Pular para o conteúdo principal

Destaques

Começando um novo blog!

Brasil. Terça-feira, 15 de fevereiro de 2022. 07:45 da noite. Olá! Estou começando um novo blog por aqui! A ideia é postar aqui fotos das capas dos livros que eu já li como uma forma de manter aceso em mim e de incentivar o gosto e o hábito da leitura em outras pessoas, expandir meus negócios, aumentar meus rendimentos no AdSense e continuar me divulgando como escritora. O plano também é postar uma foto por mês e já aproveito para avisar que todas as fotografias aqui publicadas, quando não creditadas, serão de minha autoria! Desde já eu agradeço pelas visitas! Espero que esse blog aqui seja um sucesso, hein?! Sem mais, ~Rose Gleize. Conheça o meu outro blog, o Cartas da Gleize . Querendo ou precisando comprar livros? Na seção  Livros  da minha loja virtual, a Magazine Eletronicka, onde agora é possível gerar cupons de desconto para os clientes, você encontra livros diversos! Venha conferir! Seção Livros - Loja Magazine Eletronicka.

Pollyanna - Domínio público e texto completo.

Brasil.
Sexta-feira, 01 de abril de 2022.
03:00 da manhã.

Você já ouviu falar do livro Pollyanna, de Eleanor Hodgman Porter?
Gostaria de ler, mas ainda não teve acesso a um exemplar físico?
Eu tenho e estou trazendo a solução!
As obras de Monteiro Lobato caíram em domínio público em 2019, devido os 70 anos da morte do autor, que é quando as obras de um autor brasileiro caem mesmo em domínio público aqui no Brasil. E se as obras de Monteiro Lobato, que nasceu e faleceu bem depois de Eleanor H. Porter, autora do livro Pollyanna, assunto dessa postagem, traduzida no Brasil por Monteiro Lobato, quanto mais as obras de Eleanor! Que, tendo sido estadunidense, nos Estados Unidos o domínio público não necessariamente depende do tempo de morte de um autor, mas de completar 50 anos da publicação de uma obra, além de haver uma lei no país que põe em domínio público todas as obras publicadas antes de 1924. Pollyanna e Pollyanna Moça, a continuação da primeira história, foram publicadas em 1913 e em 1915, respectivamente, então...
Enquanto eu pegava, separava e olhava os próximos livros que eu irei fotografar para o blog Dicas de Leitura, e olhando com a admiração de sempre para o livro Pollyanna, eu lembrei que a obra está em domínio público duas vezes: pela morte da autora ou tempo de publicação da sua obra e pela morte do tradutor para a língua portuguesa brasileira. E pensando nisso eu tomei a decisão de fazer algo que eu vi no blog Livros para Tita, quando o conheci em 2018, e publicar o texto completo da obra Pollyanna aqui, para a minha alegria, para a alegria de outros leitores que gostariam de ler o livro, mas nunca tiveram oportunidade antes e para a continuidade de divulgação do mesmo e de sua autora! 🙂









Convido todos que ainda não leram e não tiveram a oportunidade de ler Pollyanna a virem se deliciar, se emocionar e se encantar com a leitura desse livro! Aprender o jogo do contente...! Livro de literatura Cristã!

Para quem já leu e curtiu a leitura, qual o seu personagem favorito do livro?
O meu é o Mr. John Pendleton!

Capítulos.:


Querendo ou precisando comprar livros?
Na seção Livros da minha loja virtual, a Magazine Eletronicka, onde agora é possível gerar cupons de descontos para os clientes, você encontra livros diversos! Venha conferir!


~Cartas da Gleize. 💌💕🌺💐

Comentários

Postagens mais visitadas