Brasil.
Sábado, 31 de dezembro de 2022.
08:00 da manhã.
POLLYANNA ESCREVE.
"CARA TIA POLLY e caro tio Tom:
Oh, eu posso... eu já posso andar! Hoje andei da minha cama até a janela, ida e volta! Seis passos! Que bom é poder usar novamente as pernas!
Todos os médicos estavam em redor de mim e sorriam... e as enfermeiras choravam. Uma senhora do quarto próximo, e que esta semana andou pela primeira vez, veio espiar, e uma outra, que espera começar a andar dentro de um mês, pediu que trouxessem-na no seu carrinho. Queria ver como eu andava. Até aquela mulher, Tilly, que lava o chão, me espiou pela janela com lágrimas nos olhos, dizendo: "A abençoada criança!"
Não sei por que choravam. Antes rissem, gritassem, porque o caso era de rir de alegria e gritar de gosto. Oh, pensem nisso... andar... andar... andar! Agora já não me importa ficar aqui meses, só que não quero perder o casamento. A senhora bem que podia vir casar-se aqui no meu quarto, diante da minha cama. Quero ver isso.
Logo, muito logo, poderei voltar para casa, dizem eles todos. Ótimo. Estou ansiosa por isso... e nunca mais hei de perder tempo andando de carro... há de ser só a pé. Como é bom andar, andar sobre os próprios pés! Estou contente! Estou contente de tudo que há!
Estou contente até de ter perdido minhas pernas por algum tempo, pois só quem já perdeu as pernas pode dar valor a essas maravilhas. Quem nunca perdeu as pernas não avalia o que significam pernas. Pernas! Pernas! P-E-R-N-A-S...
Amanhã vou dar oito passos. Oito já, hein?!
Com montanhas de amor para todos,
POLLYANNA."
❤
Esse foi o 32° capítulo!
Gostou? Deixe suas impressões nos comentários e compartilhe essa postagem nas suas redes sociais para ajudar no crescimento do blog e no incentivo ao gosto e ao hábito da leitura, para que mais pessoas possam ter acesso e ler essa mensagem de esperança. E siga o blog para ajudar também no crescimento da página. Deu trabalho e algumas horas dedicadas para conseguir transcrever o texto desse capítulo do livro para o editor de textos do blog, revisar e postar aqui para você ler, foi bem cansativo, então, por favor, não deixe que o meu esforço tenha sido em vão e valorize o meu trabalho ajudando a divulgá-lo. Até mesmo para que eu me sinta motivada a no futuro trazer e postar integralmente aqui os textos e capítulos de outras obras que estejam em domínio público.
Viu algum erro de escrita no texto? Queira, por favor, se manifestar através dos comentários. 📱💻
—
Querendo ou precisando comprar livros?
Na seção Livros da minha loja virtual, a Magazine Eletronicka, onde agora é possível gerar cupons de descontos para os clientes, você encontra livros diversos! Venha conferir!
Visite e conheça os meus outros blogs:
Obrigada pela visita! Volte sempre!
Comentários
Postar um comentário