Pular para o conteúdo principal

Destaques

Começando um novo blog!

Brasil. Terça-feira, 15 de fevereiro de 2022. 07:45 da noite. Olá! Estou começando um novo blog por aqui! A ideia é postar aqui fotos das capas dos livros que eu já li como uma forma de manter aceso em mim e de incentivar o gosto e o hábito da leitura em outras pessoas, expandir meus negócios, aumentar meus rendimentos no AdSense e continuar me divulgando como escritora. O plano também é postar uma foto por mês e já aproveito para avisar que todas as fotografias aqui publicadas, quando não creditadas, serão de minha autoria! Desde já eu agradeço pelas visitas! Espero que esse blog aqui seja um sucesso, hein?! Sem mais, ~Rose Gleize. Conheça o meu outro blog, o Cartas da Gleize . Querendo ou precisando comprar livros? Na seção  Livros  da minha loja virtual, a Magazine Eletronicka, onde agora é possível gerar cupons de desconto para os clientes, você encontra livros diversos! Venha conferir! Seção Livros - Loja Magazine Eletronicka.

POLLYANNA - CAPÍTULO 31.

Brasil.
Sábado, 24 de dezembro de 2022.
08:00 da manhã.

UM NOVO TIO.

DA PRÓXIMA VEZ que doutor Warren entrou no quarto da menina, Pollyanna estava na atitude de sempre, no fundo da cama, de olhos postos nas cores dançarinas que listravam as paredes; atrás de Warren vinha outro homem, alto, de ombros largos.
Ao vê-lo a doentinha arregalou os olhos.
— O doutor Chilton! Que milagre! Que prazer me dá a sua visita, doutor Chilton!... — e diante da alegria daquelas palavras todos os olhos se marejaram de lágrimas. — Mas... — continuou Pollyanna, lembrando-se da ojeriza da tia contra esse médico. — mas... se o senhor está aqui então é que...
— Sim, minha cara. — interveio Miss Polly, compreendendo-lhe o pensamento. — Fui eu mesma quem pediu ao doutor Chilton que viesse; ele vai tratar de você agora, conjuntamente com o doutor Warren.
— Então foi a senhora quem lhe pediu que viesse? Oh, como estou contente!
— Sim, minha cara, fui eu quem o chamou. Isto é... — mas era tarde. A palavra que iria decidir tudo lhe escapara da boca... o rosto do médico iluminou-se de súbito clarão. Miss Polly percebeu e, corando qual uma romã, fugiu do quarto como criminosa.
Junto à janela o doutor Warren conversava com a enfermeira, enquanto Chilton mantinha entre as suas as mãos de Pollyanna.
— Menina, creio que um dos maiores milagres que você operou deu-se hoje! — dizia ele, com a voz quebrada de emoção.
À tarde, depois que os médicos se retiraram, uma outra Miss Polly entrou no quarto da pequena paralítica... uma Miss Polly trêmula, comovida, inteiramente diversa da Miss Polly anterior. A enfermeira fora jantar. Ficaram as duas a sós.
— Pollyanna, minha cara, vou contar! Tudo está mudado e qualquer dia darei a você um presente... um tio! O doutor Chilton vai ser seu tio. Oh, Pollyanna, sinto-me tão feliz! Tão, tão, tão feliz! E toda essa felicidade me vem de você, minha querida.
Pollyanna começou a bater palmas; súbito, interrompeu-se:
— Tia Polly, tia Polly... era então a senhora a tal "mão de mulher" que ele andava procurando? Era! Era! Agora descobri!... Por isso me disse que eu tinha feito o maior milagre da minha vida. Ah, tia Polly, nem sei!... Estou tão contente que nem me importo mais com as minhas pernas!...
Miss Polly soluçava.
— Escute, Pollyanna. Qualquer dia...
Mas interrompeu-se. Vacilava em contar à menina a grande esperança que o doutor tinha no coração. Talvez fosse imprudente falar naquilo em tal momento... e mudou de rumo.
— Pollyanna, vamos sair daqui qualquer dia. Uma viagem. Você vai na sua caminha, num grande carro, e iremos todos para um lugar muito bonito, onde mora um grande doutor que tem feito curas maravilhosas. Ele é amigo do doutor Chilton e irá ver o que pode fazer no seu caso, minha cara Pollyanna. Está contente? 🎶

Esse foi o 31° capítulo!
Gostou? Deixe suas impressões nos comentários e compartilhe essa postagem nas suas redes sociais para ajudar no crescimento do blog e no incentivo ao gosto e ao hábito da leitura, para que mais pessoas possam ter acesso e ler essa mensagem de esperança. E siga o blog para ajudar também no crescimento da página. Deu trabalho e algumas horas dedicadas para conseguir transcrever o texto desse capítulo do livro para o editor de textos do blog, revisar e postar aqui para você ler, foi bem cansativo, então, por favor, não deixe que o meu esforço tenha sido em vão e valorize o meu trabalho ajudando a divulgá-lo. Até mesmo para que eu me sinta motivada a no futuro trazer e postar integralmente aqui os textos e capítulos de outras obras que estejam em domínio público.
Viu algum erro de escrita no texto? Queira, por favor, se manifestar através dos comentários. 📱💻

Saiba por que esse texto está aqui, em: Pollyanna - Domínio público e texto completo.


Querendo ou precisando comprar livros?
Na seção Livros da minha loja virtual, a Magazine Eletronicka, onde agora é possível gerar cupons de descontos para os clientes, você encontra livros diversos! Venha conferir!


Obrigada pela visita! Volte sempre!

Comentários

Postagens mais visitadas