Pular para o conteúdo principal

Destaques

Começando um novo blog!

Brasil. Terça-feira, 15 de fevereiro de 2022. 07:45 da noite. Olá! Estou começando um novo blog por aqui! A ideia é postar aqui fotos das capas dos livros que eu já li como uma forma de manter aceso em mim e de incentivar o gosto e o hábito da leitura em outras pessoas, expandir meus negócios, aumentar meus rendimentos no AdSense e continuar me divulgando como escritora. O plano também é postar uma foto por mês e já aproveito para avisar que todas as fotografias aqui publicadas, quando não creditadas, serão de minha autoria! Desde já eu agradeço pelas visitas! Espero que esse blog aqui seja um sucesso, hein?! Sem mais, ~Rose Gleize. Conheça o meu outro blog, o Cartas da Gleize . Querendo ou precisando comprar livros? Na seção  Livros  da minha loja virtual, a Magazine Eletronicka, onde agora é possível gerar cupons de desconto para os clientes, você encontra livros diversos! Venha conferir! Seção Livros - Loja Magazine Eletronicka.

POLLYANNA - CAPÍTULO 30.

Brasil.
Sábado, 10 de dezembro de 2022.
08:00 da manhã.

JIMMY EM CENA.

— É JIMMY BEAN. Ele quer falar com a senhora mesma. — anunciou Nancy, da porta.
— Comigo? — estranhou Miss Polly, surpresa. — Não haveria confusão? Com certeza é Pollyanna que deseja. Responda que poderá vê-la hoje, por alguns minutos, se quiser.
— Já disse isso, mas o menino insiste em falar com a senhora mesma.
— Está direito; vou descer. — e Miss Polly ergueu-se da sua poltrona, suspirando.
Na sala de espera encontrou o menino muito afogueado da corrida.
— Miss Harrington, — pôs-se ele a falar imediatamente. — pode não ser muito direito o que estou fazendo, mas não há remédio. É para o bem de Pollyanna e por Pollyanna sou capaz de andar em cima de brasas e até de enfrentar a senhora, ou qualquer outra coisa. E tenho a certeza de que a senhora faria o mesmo, se fosse para o bem dela. Por isso vim dizer que o que está atrapalhando tudo e impedindo Pollyanna de sarar é o "orgulho profissional"...
— Quê? — interrompeu Miss Polly, olhando-o com cara de poucos amigos.
Orgulho profissional! Foi como ouvi lá na conversa dos dois.
— Que dois?
— Mr. Pendleton e o doutor Chilton.
Miss Polly enrubesceu. Esse nome Chilton tinha a propriedade de lhe mexer com o sangue. Jimmy continuou.
— Só queria que a senhora ouvisse a conversa dos dois, lá na biblioteca. Eu estava brincando no jardim, embaixo da janela e parei para ouvir.
— Oh, Jimmy! ouvindo uma conversa? — censurou Miss Polly.
— Não era a meu respeito, nem eu quis ouvir; ouvi por acaso, porque não sou surdo, e como falavam de Pollyanna fiquei atento. A senhora sabe o que é Pollyanna para mim. E fiz muito bem de ouvir tudo, porque está descoberto o meio de fazê-la andar outra vez.
— Quê? Que é que está dizendo, Jimmy? — interrogou Miss Polly, aproximando-se, já interessada.
— É isso mesmo: andar outra vez! Sarar! O doutor Chilton conhece um médico que pode curar Pollyanna, porque já curou um caso igualzinho... mas antes de tudo precisa ver a menina. Precisa, sabe? E não pode fazer isso, porque a senhora não quer, aí está!
O rosto de Miss Polly ficou abraseado.
— Mas, Jimmy, eu... eu não sei de nada dessa história. Eu... e começou a torcer as mãos como quem não consegue resolver-se.
— Pois é, e foi por isso que vim até aqui numa corrida. Eles disseram que, não sei por que motivo, a senhora não deixa o doutor Chilton vir ver a menina, como a senhora mesma declarou ao doutor Warren... e sem ser chamado ele não pode vir, por causa do tal "orgulho profissional" e não sei que mais. E disse ainda ser preciso que alguém fizesse a senhora compreender isso... para o bem de Pollyanna. Assim que ouvi, dei um pulo. "Vou eu!" disse comigo. Se é preciso que alguém fale com ela, vou eu já... vim num galope!
— Sim, Jimmy. Mas o tal doutor? Onde está ele? Será que cura mesmo a menina?
— Eu não sei quem é esse tal. O doutor Chilton não disse... mas ele o conhece e sabe que curou um caso igualzinho. Não há dúvida nenhuma quanto a esse médico... só há dúvidas quanto à senhora, e isso, porque a senhora não quer que o doutor Chilton apareça aqui, está entendendo?
Miss Polly balançava a cabeça de um lado para outro, atordoada. Sua respiração tornara-se ofegante. Jimmy viu-a prestes a romper em choro. Mas Miss Polly não chorou e, depois de um minuto de desespero, disse, com a voz alterada:
— Sim... eu deixo... eu quero que o doutor Chilton venha. Corra, Jimmy. Depressa! Traga o doutor Chilton.
Jimmy voou e Miss Polly foi ter com o seu médico. O doutor Warren ficou espantado ao ver o transtorno das suas feições e mais ainda de ouvi-la dizer:
— Doutor Warren, o senhor uma vez falou-me em chamar o doutor Chilton e eu recusei. Mas acabo de reconsiderar e agora desejo que chame esse médico. Quer fazer o favor de lhe telefonar imediatamente? 🌳

Esse foi o 30° capítulo!
Gostou? Deixe suas impressões nos comentários e compartilhe essa postagem nas suas redes sociais para ajudar no crescimento do blog e no incentivo ao gosto e ao hábito da leitura, para que mais pessoas possam ter acesso e ler essa mensagem de esperança. E siga o blog para ajudar também no crescimento da página. Deu trabalho e algumas horas dedicadas para conseguir transcrever o texto desse capítulo do livro para o editor de textos do blog, revisar e postar aqui para você ler, foi bem cansativo, então, por favor, não deixe que o meu esforço tenha sido em vão e valorize o meu trabalho ajudando a divulgá-lo. Até mesmo para que eu me sinta motivada a no futuro trazer e postar integralmente aqui os textos e capítulos de outras obras que estejam em domínio público.
Viu algum erro de escrita no texto? Queira, por favor, se manifestar através dos comentários. 📱💻

Saiba por que esse texto está aqui, em: Pollyanna - Domínio público e texto completo.


Querendo ou precisando comprar livros?
Na seção Livros da minha loja virtual, a Magazine Eletronicka, onde agora é possível gerar cupons de descontos para os clientes, você encontra livros diversos! Venha conferir!


Obrigada pela visita! Volte sempre!

Comentários

Postagens mais visitadas